• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Inicio
Trilha do Pitoco lança site oficial e nova logomarca

Foram lançados no dia 06 de julho o site oficial e a nova logomarca da Trilha do Pitoco, localizada na linha Alto Capinzal, interior de Chapecó. O lançamento ocorreu com um almoço caboclo e contou com a participação de estudantes e professores do Instituto Federal de Santa Catarina, Câmpus Chapecó. A nova logomarca foi feita pelo professor Gerson Witte do IFSC é uma homenagem ao cachorrinho Pitoco, uma espécie de cão-guia da trilha e o primeiro a explorar o local a partir de 1997, quando a trilha recebeu os primeiros visitantes. Já o site foi produzido por estudantes e professores do IFSC, câmpus através de projetos de extensão coordenados pelos professores Adriano Larentes da Silva e Érica Mastella Beninca. Além da logomarca e do site estes projetos permitiram também a produção de placas indicativas dentro e fora da trilha, a catalogação de espécies da fauna e flora local e o levantamento de histórias e lendas da cultura cabocla. Para conhecer mais sobre a Trilha do Pitoco acesse o sitewww.trilhadopitoco.com.br

 
IFSC campus Chapecó contrata professores horistas (temporário) para atuar no PRONATEC

O IFSC campus Chapecó e São Carlos contratam Professores, Orientadores e Apoio Administrativo para diversas áreas e municípios , salários que vão de R$ 18,00 a R$ 50,00 a hora e carga horária que variam de 2 a 12 horas semanais:

As vagas são para os municípios de Planalto Alegre, Paial, Chapecó, Mondaí e Seara

LEIA O EDITAL EXTERNO E INTERNO.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 
Inscrições abertas para cursos de qualificação do IFSC campus Chapecó

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Chapecó está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para o curso de Fonética e Fonologia da Língua Inglesa – Teoria e Prática I – noturno – 18 vagas. Para se inscrever o candidato deve ter Licenciatura em Letras Inglês e ser professor da rede pública ou privada de Chapecó e Região, o Curso tera duração de 40 horas, as aulas começarão no dia 09/08/2013 com aulas as Sextas-feira a noite e nos Sabados pela manhã com previsão de termino para o dia 31/08/2013

As inscrições podem ser feitas pela internet, no Portal de Ingresso do IFSC, ou também nos locais onde os cursos são ofertados. Para conferir todos os endereços e também os pré-requisitos para se inscrever em cada curso, acesse os editais 09 e 10/2013/2.

A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, dependendo do curso. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 3 de julho, a partir das 17h.

 

 
Alunos do IFSC Chapecó realizam visita a CETRIC

No último sábado (18/05) alunos do Curso Técnico em Eletromecânica e do Ensino Médio Integrado em Informática visitaram as instalações da CETRIC- Central de tratamento de resíduos situada no município de Chapecó. Os alunos foram acompanhados pela professora Sandra Antonini Agne e pelo professor Fernando G.Campos. Durante a visita a engenheira química da empresa Loana Defaveri Fortes explicou a CETRIC trabalha com a prestação de serviços na área de gestão de resíduos industriais e comercias. Sua atuação abrange desde a coleta dos resíduos na fonte geradora ao transporte, tratamento e disposição final. Os resíduos são armazenados de acordo com as prescrições normativas NB 1183 – Armazenamento de Resíduos Sólidos Perigosos e NB 1264 – Armazenamento de Resíduos Sólidos Classe IIA e IIB. Todos os despejos líquidos, gerados são encaminhados para um sistema de tratamento de efluentes instalado na área.

O que mais chamou atenção dos alunos foi o gerador que tem capacidade de gerar 70kva com um consumo de 20m3/hora de biogás. Loana destacou que o Biogás é a solução de energia no meio rural, indústrias e prestadores de serviço que tenham consumo de energia.

 
<< Início < Anterior 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 Próximo > Fim >>

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.