• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Inicio
ESTUDANTES ARGENTINOS VISITAM CAMPUS CHAPECÓ

Na semana passada, no último dia de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), estudantes do Instituto Arias de Saavedra – da Argentina – estiveram no campus para uma troca de experiências com alunos e servidores brasileiros, que também hospedaram os visitantes. Durante dois dias, o grupo de 21 estudantes e três professores do município San Antonio, da província Misiones, participou de um intercâmbio cultural. A programação incluiu uma mesa redonda com o tema Ocupação, colonização e integração na fronteira entre Brasil e Argentina.

A vinda do grupo argentino para o Brasil foi possível a partir de uma conversa entre a professora de Língua Espanhola e Língua Portuguesa do Campus Chapecó, Ana Maria Bonk Massarollo, e a professora de Língua Portuguesa do Curso de Letras do Instituto Arias de Saavedra, Marilce Mari em maio deste ano. As docentes se conheceram por serem da mesma cidade, São Miguel do Oeste. “De lá para cá mantivemos contato e começamos a organizar a vinda do Instituto para Chapecó”, afirma Ana. 

Leia mais...
 
CERCA DE 3 MIL PESSOAS PASSARAM PELO CAMPUS DURANTE A SNCT

Com uma grande estrutura, o Campus Chapecó abriu mais uma vez as portas para a comunidade durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Duas tendas externas foram montadas para a realização da Feira Tecnológica e de palestras, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo campus.

Entre os visitantes, a maioria é de estudantes de escolas da região. O diretor-geral do Campus Chapecó, Mauro Ceretta Moreira, enfatiza que todos os colégios foram convidados, pois um dos objetivos do evento é atrair os possíveis futuros estudantes do IFSC. “Além disso, recebemos a visita de famílias que querem conhecer nosso campus”, conta.

 
INICIOU NESTA QUARTA-FEIRA (17/10) A 4ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFSC CAMPUS CHAPECÓ.

Iniciou nesta quarta-feira (17/10) a 4ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFSC campus Chapecó com ato solene de abertura que contou com a presença de varias autoridades locais e regionais. Após o ato oficial de abertura as atividades da SNCT seguiram com a Rodada de conversas entre as autoridades presentes e servidores do IFSC Chapecó para conversar a respeito da importância do IFSC no contexto educacional do município de Chapecó e regional (estiveram presentes Reitores, Pró-reitores e Diretores Gerais de todas as instituições de ensino superior de Chapecó, Diretores da Rede estadual de Ensino, Secretários de educação do município e da SDR, bem como representantes da cadeia produtiva regional). Paralelo a isto aconteceu a Palestra “Inovação Tecnológica” com o Prof. Bruno M. Guedes da DEATEC.

Para saber mais a respeito das atividades e dos acontecimentos da SNCT do campus Chapecó acesse www.snct.chapeco.ifsc.edu.br e para visualizar as imagens do evento http://goo.gl/YnPQc.

 
I SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO PROSSEGUE ATE O DIA 20/10
A programação da I Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Controle e Automação será estendida até o dia 20, próximo sábado. A atividade programada para esta data é uma palestra, intitulada Hands On Arduino, que será proferida pelo Bel. Leandro Nunes. O objetivo desta atividade é apresentar a plataforma Arduino através de exemplos.
Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinado a artistas, designers, hobbistas e qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos.
Esta palestra irá ocorrer na Sala 5 do Bloco 2, com início às 9h30.
 
<< Início < Anterior 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 Próximo > Fim >>

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.