• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco

Guia de Cursos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Inicio
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL:PAGAMENTO DOS AUXÍLIOS DURANTE A GREVE

Prezado(a)s,

Informamos aos estudantes beneficiários do Programa de Assistência Estudantil - PAEVS 2012.1 que:

- Durante o período de greve não haverá suspensão do pagamento do auxílio, exceto para os alunos que concluíram o curso;

- A Reavaliação do Programa, prevista para ocorrer no mês de julho, está suspensa até o término da greve e reinicio das aulas;

- Durante o período de greve não haverá abertura de novos editais;

Importante ressaltar que os alunos incluídos no PAEVS, no Edital 01/2012, receberão o auxílio financeiro referente a 10 parcelas, sendo que a última será efetuada no mês de dezembro, exceto os casos que na reavaliação sejam excluídos.

Assim, é importante que os alunos racionalizem seus gastos considerando que durante o período de reposição das aulas, se realizado nos meses de janeiro e/ou fevereiro, não haverá pagamento de novas parcelas do auxílio PAEVS.

Pró-Reitoria de Ensino do IFSC

 
NOTA OFICIAL : SUSPENSÃO DO INÍCIO DO 2º SEMESTRE LETIVO - 2012

Em reunião realizada no dia 24 de julho de 2012, os gestores do IF-SC avaliaram o atual panorama da greve instituída em vários câmpus e a impossibilidade das atividades letivas serem retomadas nesses locais, de forma integral, após o retorno das férias.

A fim de evitar maiores prejuízos aos nossos alunos e em respeito ao movimento de greve, optou-se por suspender o início do 2º semestre letivo de 2012, até que uma nova avaliação possa ser realizada.

Os câmpus Caçador, Criciúma, Lages e Urupema permanecem com suas atividades de forma integral até este momento e, por esse motivo, manterão o calendário acadêmico inalterado.

A Reitora, Maria Clara Kaschny Schneider, esclarece que essa é uma decisão institucional, mas que respeitou a situação apresentada por cada um dos câmpus durante esta última semana e a realização ou não do encerramento do 1º semestre letivo de 2012.

Salienta-se que foram mantidas as reuniões do Colégio de Dirigentes a realizar-se no dia 30 de julho e a do Conselho Superior no dia 1º de agosto, nas quais será apresentada e avaliada a situação de excepcionalidade vivenciada durante a greve e a suspensão do início das aulas.

Para a formalização da decisão tomada, com base nos diagnósticos encaminhados pelos diretores-gerais dos câmpus, foi emitida a Resolução nº 02/2012/CD.

Por fim, destaca-se que este é um momento de exceção no qual devemos preservar principalmente nossos alunos, que devem manter-se atentos às próximas notícias divulgadas no site do IF-SC.

Maria Clara Kaschny Schneider

Reitora do IF-SC

 
CONIF BUSCA VIABILIZAR DIÁLOGO ENTRE GOVERNO E SERVIDORES

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Conif) reunido em Salvador (BA), na manhã desta quarta-feira (11), deliberou por solicitar audiências com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. O objetivo é contribuir com a celeridade nas negociações entre o governo e os trabalhadores das instituições da Rede.

As reuniões solicitadas buscam reafirmar a posição do Conif em defesa da valorização dos profissionais da carreira da educação – professores e técnico-administrativos, e pelo direito da sociedade à educação pública de qualidade, além de reiterar a preocupação diante da interrupção do diálogo entre trabalhadores e governo.

Nos ofícios encaminhados aos ministros, o Conif reafirma que, neste momento, as orientações repassadas por meio do Comunica nº 552047/48 não contribuem para o estabelecimento de um ambiente favorável ao diálogo.


Com informações  da Assessoria de Comunicação do Conif

 
ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO EM INFORMÁTICA.
Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do curso técnico de nível médio integrado em informática. Os cursos técnicos integrados possibilitam numa única matrícula reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional.

Ao concluir este curso, o aluno recebera o diploma do curso técnico de nivel médio (ensino médio + técnico), o curso do campus Chapecó é GRATUITO  e tem o sequinte formato:

 

Curso

Turno

Vagas

Carga horária

Estagio obrigatório

Duração

InforMática

Vespertino

02*

3800 horas

400 horas

8 semestres

 

* O quantitativo de vagas deste edital poderá ser ampliado dependendo do número de candidatos aprovados e matriculados no edital nº 01/DEING/2012/2.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI


MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O EDITAL 018/DEING/2012/2

 

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.