• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco

Guia de Cursos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Banner
SIASS promove evento sobre prevenção e enfrentamento da violência contra as mulher PDF Imprimir E-mail
Qua, 20 de Março de 2019 17:08

O Subsistema Integrado de Atenção e Saúde do Servidor (SIASS) promove, no dia 22 de março, um evento em formato de conferência com o tema “Botão do pânico e outras tecnologias na prevenção e no enfrentamento da violência contra as mulheres”.


O encontro ocorre das 9h às 11h, na Sala de Capacitação (1.1.5) do prédio onde funciona a Reitoria da UFFS (Avenida Fernando Machado, 108 E, Centro de Chapecó). Não é necessário inscrição prévia e todos os interessados no tema podem participar.


A mesa de discussões será composta pelos seguintes profissionais:


José Carlos Toniazzo - “Novas tecnologias para o enfrentamento e combate à violência contra a mulher”.
Formação: Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação (2017). Possui pós-graduação em Engenharia e Qualidade de Software (2007) e Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (2005). Atualmente é professor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó nos cursos da área de Ciências Exatas (2008 - Atual). Trabalhou no SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) de 2005 a 2013. Foi sócio e desenvolvedor Web/Mobile na Empresa I9K Soluções Tecnológicas de 2013 a 2015. Atuou como professor substituto na UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul em 2015. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em algoritmos e programação, atuando principalmente com docência, cursos de extensão e palestras.


Gilmar Cortina - “A operacionalização de tecnologias na prevenção e combate à violência contra a mulher no município de Chapecó”.
Formação: Graduação em Processos Gerenciais. Foi um dos fundadores do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência/COMDE (2005), no qual atuou como vice-presidente, presidente e atualmente é Conselheiro Titular representando a Secretaria de Assistência Social (Biênio 2018/2020). É Conselheiro Titular do Conselho da Cidade/Concidade e Coordenador do 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, do Município de Chapecó; além disso, atualmente é Gerente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Mulheres e Idosos, trabalhando na Secretaria de Assistência Social. 

Sandra Fagundes - “Medidas legais e ações práticas para denúncia e proteção de mulheres em situações de violência: foco na Lei Maria e Direito de Família”. 
Formação: Bacharel em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2010). Especialista em Direito Processual Moderno e Docência para o Ensino Superior pela Universidade Anhanguera Uniderpe (2013). Advogada. Escritora. Palestrante sobre Direitos das Mulheres. Consultora em Violência. Coordenadora e facilitadora do grupo reflexivo de mulheres “Costurando Sentimentos”.


--

Fonte: www.uffs.edu.br

 

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.