IFSC abre vaga para profissional especializado em Libras no Câmpus Chapecó PDF Imprimir E-mail
Seg, 28 de Agosto de 2017 10:24

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai contratar 11 profissionais especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atuar em Araranguá, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Lages, Palhoça e São Miguel do Oeste. As inscrições no processo seletivo podem ser feitas até a próxima quinta, 31 de agosto, pela internet, com pagamento de taxa de R$ 30. Os candidatos devem possuir graduação em Letras-Libras ou em Letras: Tradução e Interpretação em Libras/Português.

O profissional contratado trabalhará com tradução e interpretação Libras-Português, acompanharmento de alunos em visitas técnicas e pesquisa e estudo de conceitos acadêmicos que favoreçam a compreensão em Libras para alunos surdos, entre outras atividades.

A remuneração varia conforme a jornada de trabalho.: R$ 4.638,66 para 40 horas semanais e R$ 2.319,33 para 20 horas. São oito vagas são para 40 horas semanais e três para 20 horas. Há também reserva de vagas: sete vagas são para ampla concorrência, duas para negros e duas para pessoas com deficiência (PCD).

O processo seletivo para ser feito em duas etapas. A primeira, prova de desempenho em Libras, consistirá de avaliação prática diante de banca examinadora para verificar os conhecimentos e a capacidade de tradução e interpretação. A segunda será prova de títulos, que vai avaliar, além da formação acadêmica, participação em eventos, experiência profissional e certificações do candidato.

Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital 36/2017, disponível na seção “Trabalhe Conosco” do Portal do IFSC. Veja abaixo as vagas disponíveis por cidade.

Araranguá (3 vagas) - Duas vagas para ampla concorrência e uma para negros. Todas 40h.

Caçador (1 vaga) - Ampla concorrência, 40h.

Chapecó (1 vaga) – Ampla concorrência, 20h.

Florianópolis (1 vaga) – Ampla concorrência, 20h.

Lages (1 vaga) – Ampla concorrência, 40h.

Palhoça (3 vagas) – Uma vaga para negros e duas para PCD. Todas 40h.

São Miguel do Oeste (1 vaga) – Ampla concorrência, 20h.

Por Coordenadoria de Jornalismo