Alunos do Câmpus Chapecó apresentam projeto em evento de empreendedorismo rural PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Agosto de 2017 09:51

Os alunos de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Chapecó, André Bollis e Matheus Sachet, e o egresso do curso Lucas Frizon tornaram-se em um case de destaque para além das portas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Os três participaram, na última semana, do Summit Chapecó@ #02, evento realizado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) que destacou projetos de Empreendedorismo e Sustentabilidade Rural.

Durante o evento, eles puderam explanar sobre o Sistema Emergencial de Geração Fotovoltaica. O projeto nasceu dentro das salas de aula do IFSC com o auxílio do professor Luiz Silvio Scartazzini e foi selecionado e financiado, em 2016, pelo Programa Sinapse da Inovação do Governo de Santa Catarina.

Depois de testar o sistema em propriedades rurais, os alunos criaram a empresa Aprova Desenvolvimento de Protótipos e atualmente desenvolvem o projeto e a empresa com a ajuda da Incubadora Tecnológica (Inctech) da Unochapecó - programa de fomento às empresas nascentes, para apoio e criação de novos negócios de base tecnológica e desenvolvimento econômico local.

“O processo de incubação está abrindo novos horizontes e nos ajudando no desenvolvimento e crescimento como empresa. Participar da incubadora nos deu oportunidade de participar de diversos cursos, como de gestão e vendas. Além disso, a incubadora também abre portas para a participação em eventos onde podemos divulgar nossa ideia e empresa”, explica o aluno do IFSC André Bollis.

Quer saber mais sobre o Sistema? Leia a matéria: “Professor e alunos do Câmpus Chapecó são selecionados para desenvolver Kit Apagão Solar”

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC