Câmpus Chapecó realiza curso para a constituição das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Agosto de 2017 10:49

O Câmpus Chapecó realiza entre os dias 29 e 31 de agosto o curso de Formação Inicial para a constituição das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSP). O curso está sendo organizado pela Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor e conta com apoio e colaboração de técnicos e docentes do próprio Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), dos Câmpus Chapecó, São José e Florianópolis-Centro.

O curso foi organizado em duas macro-regiões – Grande Florianópolis e Oeste – e conta com a participação de servidores de todos os câmpus. Em Chapecó, foram reunidos servidores de sete câmpus (Caçador, Urupema, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Xanxerê, São Carlos e Chapecó), além de servidores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O objetivo com a constituição da CISSP é de propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, em especial a melhoria das condições de trabalho, prevenção de acidentes, de agravos à saúde e de doenças relacionadas ao trabalho.

Com o desenvolvimento das CISSPs, pretende-se estimular o senso de corresponsabilidade e de autonomia dos servidores na adoção de práticas individuais e coletivas que contribuam para a melhoria dos ambientes organizacionais e dos processos de trabalho.

Por Comunicação Câmpus Chapecó