Alunas do Câmpus Chapecó voltam com seis medalhas dos Jogos da Região Sul PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Setembro de 2017 13:01

Quatro alunas do Câmpus Chapecó destacaram-se na última semana, durante os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul do Brasil (JIFSUL). As meninas dominaram as provas de atletismo e embarcaram de volta com seis medalhas.

Thais Aparecida da Silva conquistou o 1º Lugar nos 400m e o 2º lugar nos 200m. Nicole Lessa Lima ficou com o 1º lugar no salto em distância e Larissa Giachini ficou com o 3º lugar na mesma prova. Juntas, Thais, Vitorya Baldez, Larissa Giachini e Larissa Santos ficaram com o 2º lugar no revezamento 4x400; e Thais, Nicole, Vitorya e Larissa G. ainda conquistaram o 3º lugar no revezamento 4x100.

Uma delegação de 150 pessoas, entre servidores e alunos, representou o IFSC nos JIFSUL, em São José dos Pinhais, Paraná. De 28 a 31 de agosto, alunos/atletas dos seis IFs do Sul competiram por uma vaga nos jogos nacionais, que acontecem em outubro.

Thais conta que se surpreendeu com o resultado, pois estava vindo de um período ausente de treinos. “Depois do JIFSC, Jogos do IFSC, eu acabei parando de treinar. Faltando um mês para a competição voltei, para poder aguentar e não esperava que os resultados iam ser muito bons, mas gostei muito. Acredito que poderiam ser melhores se eu estivesse treinando”, afirma, destacando o mérito dos atletas da equipe de atletismo.

A delegação do IFSC reuniu os campeões do último JIFSC, realizado em Blumenau. O IFSC ficou com oito medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Desempenho que foi acima das expectativas. “Fizemos quatro finais nos esportes coletivos, sendo campeões em duas, além de uma semifinal histórica no futsal feminino e vitórias importantes no handebol e basquet, sem contar as medalhas nas modalidades individuais, o que já vem acontecendo desde edições a anteriores”, destaca o Chefe da Delegação do IFSC no JIFSUL, Leandro Romansini, professor do Câmpus Florianópolis.

Para Leandro, os vencedores do JIFSUL têm boas chances na competição nacional. “Somos fortes em várias modalidades. Tênis de Mesa e Natação sempre buscam pódio e o vôlei feminino está forte e já foi terceiro no ano passado. Acredito que o futebol pode incomodar e beliscar alguma coisa”, completa.

Para mais fotos sobre a nossa participação no JIFSUL, acessa a galeria no Facebook

Confira os medalhistas:

Basquete feminino - 3º Lugar

Futebol masculino (campo) - 1º Lugar

Futsal masculino - 2º Lugar

Vôlei masculino (praia) - 1º Lugar

Vôlei feminino (praia) - 1º Lugar

Xadrez (individual) - 3º Lugar (Gustavo Postein Doge)

Xadrez (equipe - masculino) - 1º Lugar

Xadrez (equipe - feminino) - 3º Lugar

Tênis de Mesa (masculino) - 1º Lugar (Gustavo Wippel Cunha)

Tênis de Mesa (duplas- feminino) - 3º Lugar (Bruna Kaestner / Mariana Deschamps)

Tênis de Mesa (equipes - masculino) - 2º Lugar

Tênis de Mesa (equipes - feminino) 3º Lugar

Atletismo: 400m - Thais Aparecida da Silva - 1º Lugar

Atletismo: 200m - Thais Aparecida da Silva - 2º Lugar

Atletismo: Salto em Distância - Nicole Lessa Lima - 1º Lugar

Atletismo: Salto em Distância - Larissa Giachini - 3º Lugar

Atletismo - Revezamento 4x400 - Thais Aparecida da Silva, Vitorya Baldez, Larissa Giachini e Larissa Santos - 2º Lugar

Atletismo - Revezamento 4x100: Thais Aparecida da Silva, Nicole Lessa Lima, Vitorya Baldez e Larissa Giachini - 3º Lugar

A IFSCTV transmitiu os jogos ao vivo. Para conferir as partidas transmitidas, acesse nosso canal no youtube.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC e Coordenadoria de Jornalismo IFSC