Câmpus Chapecó oferta 70 vagas em cursos de qualificação profissional rápida PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Setembro de 2017 10:53

Estão abertas até 24 de setembro as inscrições para três cursos de qualificação rápida no Câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

São 70 vagas para os seguintes cursos: Partida e Proteção de Motores Elétricos (15 vagas); Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade – NR10 (35 vagas); e NR-35 Trabalho em Altura (20 vagas). Confira os detalhes abaixo.

Inscrição:

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC. Quem não tiver acesso à internet pode realizar a inscrição no próprio câmpus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Sorteio público:

As vagas serão sorteadas entre todos os inscritos. A listagem dos candidatos sorteados para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 27 de setembro, na área de Resultados do IFSC.

Matrícula:

Os sorteados devem realizar a matrícula nos dias 28 e 29 de setembro e 2 de outubro. A matrícula da segunda chamada, se houver, está prevista para os dias 4, 5 e 6.

Mais informações:

- Edital 24/DEING/2017-2

- Câmpus Chapecó: 49 3313-1252

Detalhes dos cursos no Câmpus Chapecó:

Curso: Partida e Proteção de Motores Elétricos - 15 vagas

Dia/horário: Segundas-feiras - manhã

Período: outubro a dezembro de 2017

Requisitos: Quarta série do ensino fundamental. Idade mínima 16 anos.

Resumo: O curso irá tornar o aluno apto a fazer instalação e substituição de motores elétricos e componentes relacionados à partida e proteção destes motores de indução monofásicos e trifásicos.

Curso: Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade (NR10) - 35 vagas

Dia/horário: Quintas-feiras - noite

Período: outubro a dezembro de 2017

Requisitos: Ensino fundamental completo. Idade mínima 18 anos.

Resumo: O curso irá capacitar o aluno para desenvolver atividades de eletricista na área da construção civil, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, e seguindo as normas de segurança no trabalho.

Curso: NR-35 Trabalho em Altura - 20 vagas

Dia/horário: Quintas-feiras - noite

Período: outubro a dezembro de 2017

Requisitos: Ensino fundamental completo. Idade mínima 18 anos.

Resumo: O curso proporciona conhecimento da Norma NR-35, realizando de forma segura qualquer atividade em altura maior que dois metros, obedecendo as normas, leis e procedimentos de segurança do trabalho.

Mais cursos:

Ao todo, o IFSC está com as inscrições abertas em 52 cursos de qualificação profissional de curta duração oferecidos em 13 cidades do estado: Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palmitos, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. São 1.527 vagas em cursos totalmente gratuitos e para diferentes níveis de escolaridade. A seleção será por sorteio público.

Conheça os cursos disponíveis em outras cidades de SC.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC e Coordenadoria de Jornalismo IFSC