• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco

Guia de Cursos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Inscrições abertas para oficina de produção audiovisual PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Maio de 2018 11:12

No próximo sábado (12), o Câmpus Chapecó recebe uma oficina de produção audiovisual. As inscrições são gratuitas e estão abertas para alunos, servidores e comunidade em geral.


A oficina inicia às 10h, no câmpus do IFSC. Durante todo o sábado, os participantes receberão dicas e poderão praticar com o seguinte foco: como é feito um filme? Para responder a esta pergunta, quem participar irá ter quatro horas de aula expositiva para aprender sobre a realização audiovisual de baixo orçamento e, em seguida, haverá quatro horas para que o aluno desenvolva um vídeo experimental.


Durante a aula expositiva, os alunos irão passar pela pré-produção (story line, roteiro, decupagem de cenas e storyboard), produção (organização da equipe e do set de gravação, equipamentos para gravação audiovisual e conceitos básicos para captação de imagens e som) e pós-produção (organização do material gravado, montagem e desenho de som).


A oficina será ministrada pelo cineasta Zé Boita. Formado em Comunicação Social – Jornalismo e com especialização em Cinema e Realização Audiovisual, o oficineiro atua há 13 anos como realizador audiovisual, com foco nas áreas de direção, roteiro, montagem e operação de câmera em programas de TV, documentários, curtas-metragens, vídeos institucionais e espetáculos cênicos, e tem várias produções em seu currículo.


Inscrições

São gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Envie nome, idade, e-mail, curso e o local previsto onde irá participar. No dia, é importante trazer o celular ou a câmera digital.

 

Lembre-se

No mês passado, a Lua Caolha Filmes e Produções esteve no IFSC com o CINE INDI - Mostra Itinerante de Cinema Independente, e exibiu diversos filmes de Chapecó e região. O projeto foi selecionado pelo edital municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó 2017 realizado pela Secretaria de Cultura da prefeitura municipal de Chapecó.

 


---

Rafaela Menin | Jornalista IFSC, com informações da assessoria da imprensa da Lua Caolha Filmes e Produções.

 

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.