Alunos do Ensino Médio Técnico visitam empresa de projetos digitais PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Junho de 2018 15:35

Falta apenas um semestre para os alunos do módulo 7 se formarem no Ensino Médio Técnico em Informática, então é o momento deles unirem mais a teoria e a prática, conhecendo o mercado de trabalho. A atividade é realizada todos os anos pelos professores da área técnica do curso.

A primeira visita foi realizada no último dia 21, na BRSIS Projetos Digitais, que atende às empresas de todos os portes que precisam de projetos diferenciados, seja de site, portal, intranet, sistema web, aplicativo mobile e assessoria web.

"A visita teve o objetivo de integrar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Programação para Web I com a tecnologia e realidade que uma empresa de desenvolvimento web utiliza", afirma a professora Lara Oberderfer.

A aluna Gabrielle Fank afirma que ela e os colegas aprenderam muito sobre a teoria da informática, mas que era normal sentir insegurança em relação aos conteúdos. "Ficávamos muito inseguros sobre como aplicaríamos esse conhecimento dentro de uma empresa. Então, a visita serviu para termos uma base de como funciona a relação empresa-cliente, como são feitas e entregues as demandas. Tendo essa noção, deixou todos mais tranquilos caso algum dia procuremos seguir nessa área", afirma.

Outra aluna, Thais Aparecida, afirma que as visitas poderiam ser inclusive mais no início do curso. "Entrei no IFSC pelo ensino médio, mas não vou negar que fui gostando cada dia mais da informática. Essas visitas deviam ser feitas já no início do curso, pois as pessoas irão perceber que conseguem ter uma boa renda na área. É basicamente o que você aprende no IF, não tem dificuldade, é só se esforçar", acredita.

Por Rafaela Menin | Jornalista IFSC