Chapecó tem vagas para transferências e retornos PDF Imprimir E-mail
Qui, 05 de Julho de 2018 12:09

Está aberto até 16 de julho o período para solicitação de transferências internas, transferências externas e retornos para cursos técnicos, Proeja e de graduação do IFSC. São mais de mil vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, além de superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas em 20 câmpus do estado. Os selecionados irão iniciar as atividades letivas no semestre 2018.2.

Há vagas nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Os interessados em uma vaga devem consultar atentamente os editais 13/Deing/2018/2, onde está a relação detalhada das vagas disponíveis para cursos técnicos e Proeja, e 14/Deing/2018/2, onde consta a lista das vagas dos cursos superiores. Para cada curso está informada a quantidade de vagas disponíveis para cada inciso: inciso I para transferência interna (para alunos do IFSC), inciso II para transferência externa (de alunos de outras instituições que queiram se transferir para o IFSC) e inciso III para retorno (formados que queiram voltar a estudar no mesmo nível de ensino no IFSC). Os editais detalham também os pré-requisitos necessários para os candidatos postularem determinadas vagas, como necessidade de terem cursado alguma disciplina, por exemplo, quando for o caso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Portal de Inscrições, seguindo todos os passos do sistema. Candidatos que não tenham acesso à internet podem utilizar os telecentros disponíveis em todos os câmpus do IFSC, dentro do horário de funcionamento de cada unidade.

O último dia para entrega da documentação necessária para as inscrições é 17 de julho. Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados a partir das 18h de 27 de julho e as matrículas devem ser feitas entre 30 de julho e 1º de agosto de 2018.

Veja a relação de cursos e vagas disponíveis (inciso I-transferência interna; inciso II-transferência externa; inciso III-retorno):

Câmpus Chapecó
Técnico Integrado em Informática - Vespertino - 5 vagas (I e II)
Técnico Subsequente em Mecânica - Noturno - 10 vagas (I, II e III)
Técnico Subsequente em Eletroeletrônica - Noturno - 10 vagas (I, II e III)
Técnico em Eletromecânica – Proeja/técnico - Noturno - 15 vagas (I e II)
Engenharia de Controle e Automação - Vespertino - 10 vagas (I, II e III)

Confira as vagas nos outros câmpus do IFSC.