Femifsc abre as inscrições para revelar talentos musicais PDF Imprimir E-mail
Seg, 06 de Agosto de 2018 18:47

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Festival de Música do IFSC da Região Oeste (Femifsc-Oeste). Tanto alunos quanto servidores dos cinco câmpus da região podem se inscrever (Chapecó, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê).

A inscrição deve ser realizada até o dia 30 de agosto, através de um formulário eletrônico (clique aqui). Em caso de duplas, trios ou bandas, apenas um componente deverá ser, obrigatoriamente, servidor ou aluno do IFSC. Para saber todos os detalhes, acesse o regulamento.

Os candidatos irão concorrer com uma única apresentação, de qualquer gênero musical. Após as inscrições, essas apresentações serão pré-selecionadas pela Comissão Central de Organização (CCO) com base em dois critérios: 1º) Representatividade dos câmpus participantes, e 2º) Diversidade de gêneros musicais e tipos de apresentações.

As apresentações selecionadas serão divulgadas no dia 03 de setembro e terão espaço garantido no palco do Femifsc. O festival já tem data, horário e local para ser realizado: 12 de setembro, às 18h30, no Teatro Municipal do Centro de Eventos de Chapecó. A entrada será livre e gratuita ao público que quiser prestigiar.

Ao final da noite, serão premiadas as cinco melhores apresentações. A avaliação será feita por uma comissão julgadora com base na afinação, ritmo e desenvoltura de palco.

“Estamos conseguindo realizar este projeto, pois ele foi contemplado com o edital de extensão Didascálico do IFSC. O objetivo é a integração e a socialização da comunidade acadêmica (estudantes e servidores) dos câmpus do Oeste e da comunidade externa e é claro que pretendemos identificar e revelar talentos musicais”, destaca o professor coordenador, Marcos Euzébio Maciel.

Quer lembrar dos principais momentos da 1ª edição do Femifsc? Clique aqui.

Premiados da 1ª edição do Femifsc, em 2017:

1º lugar

Banda Madre Pérolla - Integrantes: Eduardo Erik Trojan, Leonardo Mueller, Lucas Schoenherr, Augusto Grosbelli Barbosa, Francisco Faganello Madureira

Música: Malícia

Câmpus: Chapecó

Curso: Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

Assista ao vídeo da banda.

2º lugar

Integrantes: Karen Jociani Coletti Gomes e Eduarda de Oliveira

Música: Anita Garibaldi, de Marlene Pastro

Curso: Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

3º lugar

Integrantes: André Martins Severo e Daniel de Lima (Curso Engenharia de Controle e Automação)

Música: Brilha Brilha/Tell aunt Rhody/Moto Perpétuo (violão instrumental) Shinichi Suzuri e música folclórica

Curso: Engenharia de Controle e Automação

4º lugar

Integrantes: Evilásio Pires dos Santos e Mateus Bellé (servidores)

Música: Guri (Cesar Passarinho)

Câmpus: São Carlos

5º lugar

Integrantes: Carlos Guilherme Vieira e Lucas Hidelbrando

Música: Stand by Me (John Lennon)

Câmpus: Xanxerê

Curso: Engenharia Mecânica e servidor

Acesse ao regulamento do Femifsc-Oeste.

Inscrições aqui.

Lembre da primeira edição do Femifsc.

Rafaela Menin | Jornalista IFSC