• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco

Guia de Cursos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Alunos e servidores embarcam ao Sepei 2018 com mais de 60 experiências do Oeste catarinense PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Setembro de 2018 19:22

Iniciou nesta terça-feira (18) o 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018). E, juntos, os cinco câmpus do IFSC localizados no Oeste catarinense, embarcaram com quase 130 alunos e servidores rumo à Capital. Até quinta-feira, as delegações irão apresentar 64 projetos produzidos nos câmpus do IFSC de Chapecó, São Carlos, SãoLourenço do Oeste, São Miguel do Oeste ou Xanxerê.


Das cinco unidades, o Câmpus Chapecó é o que mais leva trabalhos na mala. São 20 apresentações orais ou pôsteres. Entre elas, projetos desenvolvidos dentro e fora do câmpus em diversas áreas, como meio ambiente, física, química, automação, robótica e comunicação.


Os câmpus São Miguel do Oeste e Xanxerê selecionaram 15 trabalhos cada, mas o primeiro embarcou para Florianópolis com 22 pessoas na delegação e o segundo com 32 alunos e servidores. Os dois levam produções especialmente na área de alimentos, agroindústria e matemática, e também na área de Ciências Humanas.


Os alunos e professores de Xanxerê também participam, durante o Sepei, do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2018, com o projeto “Desenvolvimento de plataforma e aplicativo móvel para compartilhamento de máquinas agrícolas”.


De São Carlos foram levados nove apresentações, principalmente voltadas para a área da construção civil. Este câmpus ainda leva na bagagem dois projetos finalistas do II Prêmio IFSC de Inovação, na categoria sala de aula: “O técnico em Edificações e a Comunidade” e “Práticas Extensionista no IFSC Chapecó”.


Do Câmpus São Lourenço do Oeste são cinco trabalhos, apresentados por nove alunos e professores. A interação com a comunidade, especialmente com escolas da cidade, é o principal foco dos projetos selecionados para o Sepei 2018.

 

 

 


Conheça alguns projetos do Câmpus Chapecó:

- Sementeiras feitas com cápsulas de café

- Transmissões ao vivo da rádio escola

- Oficinas com alunos de escolas públicas

 


Conheça o evento

O Sepei 2018 ocorre nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Câmpus Florianópolis-Continente. O evento tem 1,6 mil pessoas já confirmadas e é a oportunidade de divulgar, tanto para a comunidade em geral quanto para a comunidade interna do Instituto Federal, as experiências e os resultados das práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos 22 câmpus do IFSC.


Com o tema “ConsCiência: a escola que transforma”, o Sepei 2018 oferece ainda para seu público oficinas nos mais diversos temas científicos. Além delas, haverá exposições de trabalhos, por apresentação oral ou pôster, palestras e mesas redondas, e ainda a apresentação e avaliação dos finalistas do Prêmio IFSC de Inovação, e o evento Pitch do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2018.



Conheça mais sobre o Sepei 2018 no site oficial.



---

Rafaela Menin | Jornalista IFSC, com apoio de Graziela Braga | Jornalista IFSC

 

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.