Rádio escola de Chapecó transmite Sepei 2018 através do Instagram PDF Imprimir E-mail
Qui, 20 de Setembro de 2018 14:05

A rádio escola do Câmpus Chapecó também embarcou para o 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018). Dois alunos representam a equipe e fazem transmissões ao vivo do evento, em Florianópolis, por meio do Instagram @oquerolanocampus.

A “Rádio C” foi criada em 2017 a partir do projeto de extensão Intervalo Cultural. A programação conta com programas como “Juventude em Pauta”, “Music Space” e “O que rola no câmpus”. É este último que tem transmitido o Sepei 2018, já que foi pensado para acompanhar o que é realizado no IFSC, com destaque para Chapecó.

"No caso do Sepei, a transmissão permite dar uma visibilidade grande aos projetos do Câmpus Chapecó e dá a oportunidade de os participantes comentarem e falarem sobre esses trabalhos instantaneamente", destaca o coordenador do programa O que rola no câmpus, professor Adriano Larentes da Silva.

O Seminário também é um evento teste para o programa da rádio, pois a transmissão ao vivo via Instagram é realizada pela segunda vez (a primeira foi no Femifsc). Até então, os alunos e professores gravavam, editavam e depois divulgavam os programas no site e Facebook. Agora, decidiram testar esta nova forma de se comunicar.

“Com a ajuda do Instagram, percebemos que podemos alcançar um público maior do câmpus e transmitir os eventos que eles não participam. E mesmo quem ficou em Chapecó consegue acompanhar um pouco do que o câmpus trouxe para o Sepei e também um pouco do evento no geral”, conta a voluntária da rádio, Giovanna Bison Malagutti, aluna da graduação em Engenharia de Controle e Automação.

“A gente fica orgulhoso pelo fato de os alunos e servidores que estão há mais de 500 km de distância estão participando das nossas transmissões. Percebemos pelos números que a interação está grande, então é sinal que o pessoal está vendo e participando”, complementa João Vitor Merlo, estudante da mesma graduação e também voluntário da Rádio C.

Quer saber mais sobre a Rádio C?

Acesse ao site que reúne todas as informações sobre criação, regulamento e ainda os programas radiofônicos já gravados. Também é possível acessar ao Facebook da rádio para escutar as gravações ou ainda o Instagram específico do programa "O que rola no câmpus".

Participantes do projeto:

Adriano Larentes da Silva – professor