Inscrições para estudar no Ensino Médio Técnico do IFSC estão abertas até 06 de novembro PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Outubro de 2018 17:25

Interessados em fazer um curso técnico integrado ao Ensino Médio no IFSC podem se inscrever no processo seletivo até o dia 06 de novembro. Em Chapecó, são ofertadas 35 vagas gratuitas para o Ensino Médio Técnico em Informática.

O Ensino Médio Técnico ofertado em Chapecó tem duração de quatro anos, pois o aluno sai com dois diplomas: Ensino Médio e Técnico em Informática. Ao todo, são 3,2 mil horas de aula. Além da sala de aula, o estudante pode participar de projetos de pesquisa, de extensão e de intercâmbio internacional estudantil.

Quem pode fazer

No Ensino Médio Técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

Forma de Seleção

A seleção para os cursos é feita por meio de um Exame de Classificação que será realizado em 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscriçõesde 15 de outubro até 6 de novembro. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis. Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição de R$ 55,00. Quem não tiver condições de pagar a taxa ou for doador de sangue, pode solicitar a isenção do pagamento até 29 de outubro conforme explicado no Edital 08/DEING/2019-1.

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro. Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas oara o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Escolha seu curso

Serão oferecidas 1.111 vagas em 12 cidades. Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. O detalhamento está no Edital 08/DEING/2019-1.

Veja os cursos que serão abertos em todo o IFSC:

Câmpus Araranguá

Câmpus Xanxerê

Técnico em Informática (Integral): 40 vagas
Técnico em Mecânica (Integral): 40 vagas

Para conhecer melhor cada curso, acesse o nosso Guia de Cursos.

Estude no IFSC

Deixe seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse para ser avisado dos nossos processos seletivos.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC e Rafaela Menin | Jornalista IFSC