Alunos do IFSC conquistam três medalhas na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Outubro de 2018 16:15

Dois alunos do Ensino Médio Técnico em Informática, do Câmpus Chapecó do IFSC, ganharam medalhas de bronze na I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Eles participaram da primeira fase da competição no próprio câmpus e na segunda etapa, realizada na última semana, foram até Muzambinho, em Minas Gerais.

Os alunos premiados do Câmpus Chapecó foram Elias Eduardo Bort e Renan Lucas Silveira. Em Minas Gerais, eles participaram de três dias de atividades, em 19, 20 e 21 de outubro. Durante esses três dias, além da aplicação da prova, correção e entrega das medalhas, houve uma programação ampla, com oficinas, palestras, mostra de jogos e minicursos, reunião entre os professores para discutir e pensar na próxima OMIF e confraternização.

"Essa programação fez dessa Olimpíada um evento marcante na vida de quem esteve lá, pois proporcionou uma troca de cultura, vivência de realidades sociais diferentes, interação e aprendizado", conta a professora de Matemática do Câmpus Chapecó, Luciane Cecchin Mario, que acompanhou os alunos até o estado mineiro.

Ao todo, 150 câmpus de Institutos Federais participaram da OMIF. Na primeira etapa foram 12.300 alunos. Deles, 347 alunos foram selecionados para a segunda fase. Os 100 melhores classificados receberam premiação: 10 medalhas de ouro, 20 de prata, 30 de bronze e 40 menções honrosas. O resultado final pode ser acessado aqui.

Resultado dos alunos do IFSC:

Medalha de Prata:

FELIPE LORENZZON IFSC- Instituto Federal de Santa Catarina - Xanxerê

Medalha de Bronze:

ELIAS EDUARDO BORT IFSC - Instituto Federal de Santa catarina - Chapecó

RENAN LUCAS SILVEIRA IFSC - Instituto Federal de Santa catarina - Chapecó

Menção Honrosa:

BRUNO MUNHOZ LAVANINI IFSC - Joinville

ENTHONY ANTUNES NEGRELLO IFSC - Joinville

GABRIEL SAMPAIO IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina - Xanxerê

LUCAS DALFOVO PEREIRA IFSC - Joinville

Certificado de Participação:

GABRIEL SCHNEIDER SANTOS DA SILVA IFSC - Joinville

LEONARDO JOSUÉ RAMILIO WITTER IFSC - Joinville

MANUELA MARTINS DA ROSA IFSC - Joinville

Saiba mais no site da OMIF.

Rafaela Menin | Jornalista IFSC