Estudantes de cursos técnicos e de graduação podem avaliar o IFSC PDF Imprimir E-mail
Qua, 31 de Outubro de 2018 10:16

Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFSC abriu o período de avaliação institucional para estudantes de cursos técnicos (integrados, concomitantes e subsequentes) e de graduação (superiores de tecnologia, bacharelados, engenharias e licenciaturas) na modalidade presencial.

Até 30 de novembro, estes alunos podem acessar o questionário online.

Desta vez, a CPA optou por um questionário mais enxuto, com 18 questões objetivas sobre a política de ensino, pesquisa, extensão, comunicação, atendimento e infraestrutura. Há também campos abertos para quem desejar deixar críticas e/ou sugestões por escrito. A participação é anônima, ou seja, o estudante não precisa se identificar.

Segundo o presidente da CPA, Eduardo Beck, “uma instituição de ensino público, como o IFSC, só consegue manter seus padrões de qualidade e produzir as melhorias que se fizerem necessárias quando sua comunidade interna participa, dizendo o que está bom e o que pode melhorar no seu atendimento, ou seja, realizando a autoavaliação institucional”.

Em um segundo momento, a CPA deverá abrir o período de avaliação para as demais modalidades de ensino, com divulgação no site e mídias sociais do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC