Abertas inscrições para o ensino médio técnico PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Abril de 2019 10:18

Começam nesta sexta-feira, 12 de abril, e vão até 6 de maio as inscrições no exame de classificação para o ensino médio técnico (técnico integrado) do IFSC. São 494 vagas em seis cidades: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Em Chapecó o aluno pode cursar o Técnico Integrado em Informática juntamente com o Ensino Médio.

As inscrições devem ser feitas pela internet e têm taxa de R$ 55,00, com possibilidade de isenção para quem comprovar não ter condições de pagá-la ou for doador de sangue (o pedido de isenção pode ser feito até 25 de abril). A prova ocorre em 9 de junho.

Podem se candidatar às vagas estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula (26 a 28 de junho). O IFSC adota reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas no exame de classificação, que por sua vez, são subdivididas em reservas por renda, por raça e para pessoas com deficiência.

O exame de classificação vai ter questões de língua portuguesa e matemática (10 de cada).

Sobre os cursos

Os cursos de ensino médio técnico (técnicos integrados) possibilitam ao aluno fazer o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo, reunindo os conhecimentos do ensino médio e as competências da educação profissional. Os cursos podem ter duração de três a quatro anos, ao final dos quais o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Confira abaixo as vagas disponíveis por cidade e a localização de cada câmpus.

Chapecó (rua Nereu Ramos, 3.450-D, Seminário)
Informática (vespertino) – 35 vagas

Florianópolis (av. Mauro Ramos, 950, Centro)
Edificações (vespertino) – 32 vagas
Eletrônica (vespertino) – 25 vagas
Eletrotécnica (matutino) – 36 vagas
Eletrotécnica (vespertino) – 18 vagas
Química (matutino) – 32 vagas
Saneamento (matutino) – 32 vagas

Gaspar (rua Adriano Kormann, 510, Bela Vista)
Informática (integral) – 40 vagas
Química (integral) – 40 vagas

Jaraguá do Sul (av. Getúlio Vargas, 830, Centro)
Modelagem do Vestuário (matutino) – 35 vagas
Química (vespertino) – 35 vagas

Joinville (rua Pavão, 1.334, Costa e Silva)
Eletroeletrônica (matutino) – 35 vagas
Mecânica (vespertino) – 35 vagas

São José (rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida)
Refrigeração e Climatização (matutino) – 32 vagas
Telecomunicações (matutino) – 32 vagas

Para mais informações sobre os cursos, acesse aqui. As informações detalhadas do processo seletivo devem ser conferidas nos editais. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Coordenadoria de Jornalismo