• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco

Guia de Cursos

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
IFSC promove concerto compartilhado em parceria com a Unoesc PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Abril de 2019 08:41

O VocaPampa, grupo vocal de Santa Maria (RS), em parceria com o Coro de Câmara Verso em Voz de Chapecó (SC), realizaram um concerto compartilhado na Unoesc Chapecó. A apresentação aconteceu no sábado, dia 13 de abril. O VocaPampa é um grupo vocal profissional que interpreta sucessos da música gaúcha com roupagem contemporânea de forma "a capella".


O Coro Câmara Verso em Voz é um coro formado por um grupo cantores com experiências distintas vividas em canto coral. Inquietos com o desafio musical, os integrantes do Verso em Voz buscam o aprimoramento de técnicas de canto, interpretando um repertório de músicas brasileiras e eruditas de compositores consagrados da História da Música. Um pouco de seu trabalho pode ser visualizado em seus canais do Instagram, YouTube e Facebook.


O Coro da Câmara Verso em Voz, Unoesc Chapecó e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Chapecó, desenvolveram a atividade em conjunto, oportunizando momentos culturais no Bairro Seminário e em outros locais de Chapecó.


O organizador do evento, Rafael Pippi, por meio do Coro Câmara Verso em Voz comenta que este tipo de concerto sempre compartilha experiências entre o grupo visitante e o grupo local.


— O público sempre é brindado com apresentações diversificadas e com conteúdo musical muito rico. A promoção deste tipo de evento é mais comum em algumas cidades do Rio Grande do Sul, como Erechim, Santa Maria e Porto Alegre. O intuito do Verso em Voz é trazer esta ideia para Chapecó e promover periodicamente a vinda de coros renomados de outras cidades para troca de experiências tanto entre cantores, quanto com o público —.  Neste sentido, Pippi ressalta a importância desta parceria entre Verso em Voz, Unoesc e IFSC na promoção deste tipo de evento.


— Estas iniciativas propõem uma visualização e percepção em relação à importância da cultura regionalizada, levando por meio dela conhecimentos da historicidade — afirma a professora Sandra Maria Toffolo, responsável pelo Programa Unoesc Cultura em Cena, do qual tais atividades fazem parte.


O trabalho do grupo pode ser apreciado em seu canal no  You Tube e na sua página do Facebook.


Texto com colaboração da professora Sandra Maria Toffolo e Rafael Silva Pippi



--

Fonte: Site da Unoesc

 

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.