Calendário acadêmico: confira as datas de final e início de semestre PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Julho de 2019 16:39

A partir desta sexta-feira (5), alguns câmpus do IFSC já encerram as atividades do primeiro semestre de 2019. As aulas do segundo semestre começarão em 29 de julho para a maioria dos alunos, mas as datas variam de acordo com cada câmpus. O período de rematrícula on-line para quem já é estudante dos cursos de graduação, técnicos subsequentes e concomitantes também muda conforme o câmpus.

A rematrícula on-line deve ser feita pelo Sigaa. A Diretoria de Assuntos Estudantis do IFSC (DAE) disponibilizou um tutorial com orientações que podem ser acessado aqui. Apenas para alunos dos cursos técnicos integrados é que a rematrícula é automática, sendo que ele precisa comparecer à secretaria do curso se tiver algum componente curricular em situação de pendência.

Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com o setor de Registro Acadêmico do Câmpus. Os calendários acadêmicos podem ser consultados aqui.

Veja abaixo as datas de término e início do semestre, bem como da rematrícula:

Câmpus Chapecó
Data de término do semestre 2019.1: 9 de julho (exceto para a primeira fase de cursos de graduação, que encerra em 10 de julho)
Data de início do semestre 2019.2: 29 de julho
Período de rematrícula on-line: de 15 a 20 de julho