Home Ensino Estágios
Estágios PDF Imprimir E-mail

Coordenadoria de Estágio - Câmpus Chapecó:

Coordenador: João Paulo de Oliveira Nunes

INFORMAÇÕES GERAIS:

O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, de caráter teórico e prático, que visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural e pedagógico da formação acadêmica do aluno, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e cidadania.

A Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, e a orientação normativa Nº 4, de 4 de julho de 2014 são os documentos norteadores a realização de estágios curriculares, obrigatórios ou não.

No Câmpus Chapecó, a Coordenadoria de Estágio é o setor responsável pelos estágios e realiza a articulação entre os estudantes e as instituições/empresas, prestando orientações quanto aos procedimentos e documentação necessária para que o estágio possa se desenvolver de maneira segura.

DOCUMENTOS PARA ESTÁGIOS:

Formulários cursos Técnicos:

Plano de atividade de estágio

Para os casos de concessão de validação da experiência profissional

Formulários cursos de Graduação:

Avaliação da Empresa quanto ao Estagiário

Plano de Atividades de Estágio