Câmpus Chapecó recebe visita do IF de Rondônia PDF Imprimir E-mail
Qua, 01 de Março de 2017 17:58

O Câmpus Chapecó recebeu nos dias 23 e 24/02/17 a visita da pedagoga e historiadora Clara Paula de Lima, que atua como supervisora pedagógica no Instituto Federal de Rondônia, Câmpus Vilhena.

O objetivo da visita foi conhecer as experiências interdisciplinares desenvolvidas pelo Câmpus Chapecó nas Oficinas de Integração (OIs) do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e nos Projetos Integrados (PIs) do Curso de PROEJA em Eletromecânica.

Como parte das atividades da visita a representante do IFRO participou das reuniões de planejamento e dialogou com as coordenações e professores  dos dois curso, além de acompanhar a reunião do Grupo de Estudo e Pesquisa em Currículo Integrado, que tratou de pesquisa em andamento sobre a materialização da integração curricular em três câmpus do IFSC.

Segundo a visitante, a escolha do Câmpus Chapecó ocorreu após uma busca por experiências exitosas de integração no contexto do currículo integrado no Brasil. "Busquei em vários institutos e encontrei artigos que falavam da experiência do Câmpus Chapecó. Fiquei muito interessada em conhecer como a integração ocorre na prática e iniciei os contatos para realizar a visita".

De acordo com ela, o trabalho para materializar a integração no Câmpus Vilhena ainda está iniciando, enquanto a experiência de Chapecó já avançou em vários aspectos. A intenção, segundo Clara, é usar o modelo das OIs e PIs do Câmpus Chapecó como referência no processo de reformulação dos cursos integrados que está em andamento no IFRO Câmpus Vilhena.