• Facebook Page: 141150569282013
  • Twitter: ifscchapeco
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Home
Banner
IFSC vai usar apenas Sisu para ingresso nos cursos de graduação no semestre 2018/1 PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Março de 2017 17:25

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai adotar, a partir do processo de ingresso para o primeiro semestre de 2018, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como única forma de ingresso em cursos de graduação da instituição. A decisão foi tomada nesta segunda (6) no Colégio de Dirigentes (Codir), órgão que reúne a reitora, pró-reitores e diretores-gerais de câmpus. No Câmpus Chapecó, o curso de Engenharia de Controle e Automação também entra nesta regra - a partir de 2018/1.


O próximo processo seletivo, cujas inscrições vão de 11 de abril a 11 de maio, ainda vai funcionar no mesmo sistema do último, com metade das vagas em cursos de graduação preenchidas via Enem e metade via Sisu. A regra passa a valer, então, no processo seletivo que será realizado no segundo semestre deste ano, para ingresso no semestre 2018/1.

A presidente do Codir e reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, avalia que a decisão foi importante para que a instituição possa se concentrar em uma forma de ingresso e aperfeiçoá-la. “É um grande avanço. Em um processo único, a divulgação é melhor e não precisamos explicar para a comunidade que temos mais de uma forma de ingresso nos cursos superiores. Vamos nos concentrar em resolver os desafios dessa forma de ingresso”, comenta.

 

A reitora destaca que, sem o vestibular, o IFSC terá mais tempo e energia para trabalhar o calendário do Sisu no IFSC e encontrar melhores formas de preencher as vagas remanescentes.


--

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

 

Acesso Intranet

Usuário:
Senha:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.