Alunos são recepcionados por equipes do Câmpus Chapecó e assistem a palestras de ex-estudantes PDF Imprimir E-mail
Qua, 08 de Março de 2017 13:36

O Câmpus Chapecó do IFSC organiza inúmeros momentos de recepção aos alunos desde o dia 1º de março, quando as aulas foram retomadas para todos os cursos.

Os alunos da Mecânica, por exemplo, acompanharam a palestra do ex-aluno Edenilson Rossetto. Ele formou-se no curso em 2011, montou a própria empresa e conseguiu espaço no mercado nacional. Hoje, faz questão de dizer que o IFSC auxiliou em seu crescimento profissional.

Outro curso que contou com a presença de um egresso foi o de Eletroeletrônica. Os alunos do primeiro ao terceiro módulos ouviram e puderam conversar e trocar experiências com o ex-estudante Julio Schonell.

Além dos coordenadores dos cursos, a direção e os setores ligados ao Ensino também trabalharam na recepção aos novos estudantes.

Em torno de 150 alunos - todos os primeiros módulos do câmpus – foram recepcionados por equipes do Núcleo Pedagógico.

“Além de uma breve apresentação da equipe e dos setores também foi realizada uma dinâmica de acolhida e apresentação dos colegas em cada turma”, explicam a técnica em Assuntos Educacionais Ingrid Augustin e o psicólogo Alan Panizzi.

O Núcleo Pedagógico também tem como prática solicitar o preenchimento de uma ficha de apresentação com informações básicas que auxiliam o atendimento dos alunos quando necessário. A equipe do Núcleo é composta por assistente social, psicólogo e técnicos em assuntos educacionais.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC