Home O Câmpus Histórico do Câmpus Chapecó
Histórico do Câmpus Chapecó PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi a primeira instituição federal de ensino no Oeste Catarinense, com a inauguração do Câmpus Chapecó em 21 agosto de 2006.

O Câmpus Chapecó foi parte do Plano de Expansão I do IFSC. Na época, chamava-se Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/SC), mas em 2008, a lei 11.982 implantou 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A partir daí, o Cefet passou a chamar-se IFSC.

O prédio do Câmpus Chapecó inaugurado em 2006 tinha 500m2. Atualmente são 6,100 m2 (área construída).

Antes mesmo da inauguração, o Câmpus Chapecó já ofertava dois cursos técnicos, de Mecânica e Eletroeletrônica, através de local cedido pela Sociedade Educacional do Oeste de Santa Catarina (Socioeste).

O Câmpus Chapecó diplomou mais de 700 alunos e emitiu mais de 3 mil certificados, promovendo e difundindo conhecimento e desenvolvendo cidadãos capazes de transformar a realidade em que vivem no Oeste catarinense.

Atualmente, oferta cinco cursos regulares: os técnicos em Mecânica e Eletroeletrônica (para formados no Ensino Médio), Eletromecânica (Proeja) e Informática (Integrado ao Ensino Médio), e o curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação. Conheça mais sobre os cursos no Guia de Cursos do IFSC.

Além destes, o câmpus também oferece até cinco vezes ao ano os cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), que são de curta duração e voltados para a qualificação profissional rápida.

Quer saber mais sobre o Câmpus Chapecó e os cursos? Assista ao vídeo institucional.