Prova para candidatos ao Ensino Médio Técnico inicia às 14h no domingo (11) no Câmpus Chapecó PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Junho de 2017 13:15

Neste domingo (11), 1.730 candidatos disputam 379 vagas nos cursos de Ensino Médio Técnico do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A prova de seleção será realizada nos câmpus Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul – Centro, Joinville e São José. Os candidatos devem conferir o local de prova na página de acompanhamento de inscrição.

Em Chapecó, a prova será realizada para os candidatos ao Ensino Médio Técnico em Informática. A prova será aplicada no Câmpus Chapecó, que fica localizado na Rua Nereu Ramos, 3450-D, Bairro Seminário.

A prova começará às 14h e terá três horas de duração. Os candidatos deverão responder 20 questões de múltipla escolha – 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática – que abordam conteúdos do Ensino Fundamental. Atenção: não será permitida a entrada de nenhum candidato após as 14h.

O gabarito preliminar da prova será divulgado a partir das 18h do dia 11 de junho no Portal do IFSC. A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada em 14 de julho.

Dicas aos candidatos

- Confira com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição (clique em “Já me inscrevi” e preencha os dados solicitados).
- Chegue ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário de início do exame. Atenção: não será permitida a entrada de nenhum candidato após as 14h.
- Apresente documento original com foto
- Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul

Não é necessário levar nenhum tipo de confirmação de inscrição. O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova.

No local de prova, é proibida a consulta a qualquer material e também o uso de calculadoras, celulares, relógio, boné, óculos escuros ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto mediante atestado médico.

Para mais informações, acesse o Edital 02/DEING/2017-2 TÉCNICOS.

Relação Candidato X vaga

Em Chapecó, na ampla concorrência, são 80 inscritos para 35 vagas, o que representa 2.29 candidatos por vaga. Os cursos mais concorridos são os de Química e Eletrônica do Câmpus Florianópolis. A relação candidato/vaga de todos os cursos pode ser conferida aqui.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC e Rafaela Menin / Jornalista IFSC