Alunos dos módulos 7 e 8 do Ensino Médio Técnico em Informática visitam universidade federal PDF Imprimir E-mail
Sex, 09 de Junho de 2017 11:15

Os alunos dos últimos dois módulos do Ensino Médio Técnico em Informática foram visitar a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Eles conheceram os cursos disponíveis em uma universidade pública localizada na cidade. As visitas ocorreram nos dias 18 e 19 de maio e também contaram com outras interações.

Os estudantes conheceram mais sobre os cursos disponíveis, a forma de ingresso, bolsas de estudo, funcionamento dos projetos de pesquisa e extensão, e ainda conheceram os laboratórios de todos os cursos, bem como o restaurante universitário e a biblioteca. A professora Lara Oberderfer acompanhou os alunos até a UFFS e o servidor Luis Sordi acompanhou as visitas na universidade. E além de conhecer sobre os cursos, no dia 18, o módulo 7 assistiu uma palestra com haitianos, pois era o dia da bandeira Haitiana.

"Os laboratórios visitados, tem uma qualidade muito alta, o que faz os cursos oferecidos pela universidade serem de qualidade. Tendo como conclusão da visita, que a universidade oferecida pela nossa cidade, tem tudo para crescer futuramente, e muito mais reconhecida, e que também tem grande potencial para trazer novos cursos para cá", afirma a aluna Milena Ferraz, do módulo 8.

Ana Luiza, também do módulo 8 , considera as visitas a universidades muito importantes no ensino médio, sendo em qualquer momento do curso, pois a vida acadêmica pode definir ou não sua carreira profissional no futuro. "Ter em mente o curso que quer ou qual área deseja seguir é fundamental para formar sua vida adulta. O que a visita a UFFS especificamente nos trouxe foi a realidade de uma instituição gratuita, com diversos benefícios, tanto financeiros como de boa qualidade de ensino propriamente dita, munida com laboratórios novos e bem equipados, mantidos com muito zelo."

Por Comunicação Câmpus Chapecó