Estudantes de três cursos visitam Aurora PDF Imprimir E-mail
Sex, 07 de Julho de 2017 11:46

Alunos dos cursos de Mecânica, Eletromecânica e Engenharia de Controle e Automação foram recebidos para visitação na empresa Aurora, no mês de junho.

Os módulos 4 de Mecânica e módulos 6 e 7 de Eletromecânica foram acompanhados pelos professores Marli Baú, Juares De Melo Vieira e Giovani Ropelato, no dia 20 de junho. No dia seguinte, foi a vez dos alunos do módulo 9 de Engenharia de Controle e Automação serem acompanhados pelos professores Giovani Ropelato e Fabio Orsoletto.

Os visitantes foram recebidos pelos colaboradores da empresa Telmo Casarin, responsável pela engenharia e manutenção da unidade, e pelo engenheiro Jivago Colomé Leal. Eles explicaram o funcionamento da unidade Fach I, de abate e processamento de suínos. Neste espaço, os alunos conheceram o processo de produção do abate de suínos, sala de máquinas, setor de caldeiraria e manutenção.

“A ideia principal era que os estudantes pudessem perceber o envolvimento do departamento de engenharia e manutenção nos diferentes setores da unidade. Conhecer os processos produtivos ali presentes e como o departamento de engenharia e manutenção organiza-se para atender suas necessidades. Além disso, os estudantes puderam verificar a presença de diversos equipamentos e suas tecnologias empregadas para a realização de diferentes tarefas no área de controle e automação”, destaca o professor Giovani.

Por Comunicação Câmpus Chapecó